DEMOCRACIA

Somos um País livre, por enquanto, e engatinhamos quando o assunto é democracia. Fomos repreendidos na ditadura e carregamos o peso da fala das nossas opiniões. Os tempos estão mudando, os pensamentos estão se convergindo para o que chamamos de revolução digital. Nosso principal meio de comunicação hoje é a televisão e a internet. Se considerarmos que a televisão não completou 60 anos, a internet nem 20 anos, a luz cento e poucos, podemos ter a noção que esse tempo ainda é muito pouco na humanidade para se pensar em quais desafios para o futuro estamos tendo.

 Nossas famílias estão sendo criadas a temperos da televisão e a doces da internet. A juventude aprende com o facebook, com o orkut e msn e nossos adultos se informam cada vez mais pela tão famigerada tv com suas telenovelas que ditam as características das sociedades, com os telejornais que nos afirmam a crueldade e maldade de todo ser humano, e com suas receitas de bolo para nos entreter. Esse é o nosso presente!!! Presente de Pandora, onde só nos resta a esperança de que todos nos escutem. Não há diferenciação entre política e sociedade, pelo menos não deveria ter, ñós fazemos parte da sociedade, da política, o grande problema é a falta de comunicação. Como podemos fazer com que a pessoa que gostaria de ser escutada, como todos nós, conseguisse fazer chegar seus lamentos aos representantes do povo? Esse é o dilema da democracia. Falta comunicação.

Oba!!! Mas temos a TV, a Internet, os jornais, o telégrafo, as pombas correio que nos presídios ainda são úteis, e fazemos o que com tudo isso?

Criemos canais de fala pela internet, votemos pela internet, reinvindiquemos pelo conteúdo da tv, façamos nos fazer ouvir. É facil?  

Acredito na participação da sociedade... e tb gosto da idéia da cidadania digital...onde muito mais pessoas poderão ter acesso ao que acontece no sistema sem sair de casa. Pela internet. Acho que a participação é o único caminho para a democracia.

O governo somos nós mesmos...o problema é que não conseguimos, não sabemos formas de participar..por isso essas opções ficam nas mãos de poucos.