DO PROFESSOR
Não acredito em avaliações. Acredito sim que tenha que haver alguma forma de se conhecer nossos jovens, nossa sociedade.
Acredito que o professor seja o elo mais importante que temos para se conhecer nossa presente sociedade, o que pensam, o que querem, quem são. È através da fala dos alunos que poderemos traçar algo nesse sentido, esse perfil social.
Estando atualmente dia dia na sala de aula, pude perceber a falta de conversa, diálogo, manifestação, opinião dos alunos sobre a matéria discorrida e isso muito me faz analisar essa quietude em massa que encontramos nas escolas. Não somos incitados a falar, a expor nossas opiniões, pelo fato simplismente de não termos alunos interessados em tal fenômeno.
O papel do professor, reiterando e agora pensando governamentalmente, deveria ser o de encontrar nos jovens suas aspirações, intenções e objetivos e formular esse perfil como sendo a cara da sociedade de hoje, a sociedade do agora. É na sala de aula que esse contato se aproxima e dá em um tempo muito considerável.